Trabalhos 2023

Escola EB 2,3 José Afonso (Moita)

Escalão 2: escolas de outros níveis de ensino a partir do 2º ciclo (inclusive)

Árvore de Natal no espaço escola:

O painel com a Árvore de Natal afixada no Painel Eco-Escolas na entrada do Polivalente da Escola.

Símbolos FSC e Tetrapak:

IMG_0336.jpg

Pormenor da árvore:

Na foto é possível ver com pormenor a forma como o material foi colado, utilizando as duas partes da embalagem (dentro e fora) como também a utilização das aberturas da mesma.

Elaboração do trabalho (3 fotos):

Trabalho elaborado num suporte de papelão (caixas de resmas de papel). recortes de revistas e embalagens de sumo da Compal recolhidas no bar da Escola.
Trabalho elaborado num suporte de papelão (caixas de resmas de papel). recortes de revistas e embalagens de sumo da Compal recolhidas no bar da Escola.
Trabalho elaborado num suporte de papelão (caixas de resmas de papel). recortes de revistas e embalagens de sumo da Compal recolhidas no bar da Escola.

Memória descritiva:

Trabalho desenvolvido pela professora Florência Caninhas na disciplina de Educação Tecnológica com as turmas do 5ºA e 7ºA ( Turmas de Percurso Curricular Individual). Colaboraram também na fase final da construção da árvore alunos do 7ºF e o seu Ecodelegado.
O desenvolvimentos das várias etapas deste projeto foram sempre feitos em conjunto com os alunos das turmas envolvidas visando:
- Adquirir Conceitos Curriculares;
- Desenvolver e Valorizar o Respeito pelo Ambiente, Ecologia e Sustentabilidade.
- Proporcionar aos alunos atividades mais atrativas e motivadoras e, ao mesmo tempo contribuir para o desenvolvimento do seu sentido critico;
- Tomar consciência sobre o poder das imagens, das cores e de todos os elementos que constituem uma mensagem visual;
- Utilizar estratégias diferenciadas no processo de ensino e aprendizagem e metodologias de trabalho que ajudam os alunos a perceber que os conhecimentos adquiridos no seio escolar podem contribuir, também, para a sua formação enquanto cidadãos ativos e participativos na sociedade e na sua comunidade.
- Pontos fortes: A motivação, sentida pelos alunos, entre o apreender conhecimentos curriculares disciplinares através de estratégias diferenciadas de ensino e aprendizagens, bem como o fazer a articulação entre os “saberes curriculares” e “saberes vivenciais”.

INICIATIVA

stamp_rgb_pt_small 

COORDENAÇÃO
stamp_rgb_pt_small